Aterro municipal em Toledo está sendo destruído pelas chamas neste momento

Um incêndio de grandes proporções atinge neste momento, no início da tarde desta terça-feira (24), o aterro municipal de Toledo, localizado na rodovia PR 317, altura do km 50. O espaço é o mesmo que serviria para acomodação dos resíduos vindos dos mais de 30 municípios que devem compor o Consórcio Intermunicipal que ainda está na fase de estruturação e formalização.

Segundo o presidente da ONG Vigilantes da Gestão Pública, Sir Carvalho, a ocorrência se trata de uma tragédia anunciada, com diversos alertas já feitos pela ONG sobre as questões do manejo inadequado, conciliadas neste momento com o calor extremo que ajuda a manter as labaredas.

A mesma ONG, inclusive, já elaborou um relatório técnico onde pediu a interdição do espaço diante dos problemas encontrados, inclusive com encaminhamentos de relatórios ao Ministério Público.

Ainda nesta terça a ONG deverá enviar ao MP um pedido de apuração sobre as responsabilidades do ocorrido e as condições que levaram ao incêndio de hoje, inclusive apurando os riscos iminentes que a estrutura oferece.

A reportagem do Portal24 tentou contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Toledo e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas até a postagem desta reportagem não obteve retorno. Os Bombeiros estão no local neste momento.

Via: Redação/Juliet Manfrin – Foto: Imagem cedida ao Portal24 (direitos reservados)

Fonte: https://www.portal24.com.br/noticia/13719/aterro-municipal-em-toledo-esta-sendo-destruido-pelas-chamas-neste-momento

Relembre o caso:

Toledo Pr –  Vigilantes da Gestão entrega Relatório Técnico ao Ministério Público do Paraná e pede afastamento de Secretário Municipal

 

“Não é com discurso que se faz.

A população está cansada de pagar caro por estruturas ineficientes nas mãos de políticos. Há inúmeros exemplos de consórcios que se transformaram em cabide de empregos. Exemplos que não trazem a economia prometida e o que é ainda pior, viraram ambiente livre para corrupção. Antes de constituir um consórcio, é preciso apontar todos os fatores vantajosos, discutir com seu maior interessado – a população – e se aprovado, realizar de forma profissional. Há que se atentar para um discurso transbordante de promessas em soluções ambientais, mas raso de verdades.  Soluções estas que, nem mesmo a inciativa privada adota. Se o mercado não adota é um indício que podem ser falaciosas.”   Sir Carvalho – Presidente do Vigilantes da Gestão Pública

Pin It on Pinterest