Caro Dr. Sergio Moro, futuro ministro do Brasil

Dr. Sergio Moro – Futuro Ministro do Brasil

O Brasil passa por uma crise moral, ética e econômica sem precedentes, fruto de erros de muitos homens públicos, que receberam a missão para conduzir o país, mas dele fizeram a casa da corrupção. É necessário um grande esforço de todos, independente das cores, credos e origens. Todos temos que fazer nossa parte.

O Vigilantes da Gestão, modestamente, tem feito um grande esforço no combate a corrupção, ombreado com homens e mulheres verdadeiramente brasileiros, exercendo a cidadania, sem convocação que não seja a consciência individual. Hoje somos mais de um mil e seiscentos voluntários, verdadeiramente engajados na luta contra o desperdício do dinheiro do povo, contra o roubo e o crime organizado.

Ao empunhar a bandeira de luta contra estes desmandos, desde as menores prefeituras, os menores atos, até dentro de organismos federais, não pedimos nada, pois a nossa paga é ver o dinheiro do povo salvando vidas, educando, dando segurança aos homens e mulheres dignas que levam o Brasil no peito.

Queremos um Brasil justo, e para que isto ocorra é necessário que os agentes públicos cumpra seu dever, respeitem os princípios da administração pública – Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Eficiência – princípios que não seria necessário cobrar se todos os homens fossem honestos, mas a terra não é um céu, por isso é necessário o controle, a lei e a punição.

Muito nos orgulha o legado que Vossa Excelência nos deixou na Lava Jato, somado aos valorosos membros do Ministério Público Federal, aos corajosos membros da Polícia Federal, entre tantos outros colaboradores. Trouxe e expôs a cada cidadão a realidade nefasta do “mecanismo” que solapa a economia, rouba o povo e subtrai o sonho, matando na fila da doença, nas estradas, na falta de segurança. Vossa Excelência fez abrir os olhos do povo, com decisões caras, expondo na medida certa e legal, onde morava o inimigo, dando oportunidade ao julgamento do povo pelo povo.

Combateu a maledicência e se manteve silente quando carecia, firme quando necessário, e humilde quando o momento pedia. Equilíbrio, pode ser a definição de seu trabalho. Um paranaense de valor, um cidadão, um brasileiro!

Agora, que mais uma vez, abre mão de vossa carreira, construída em vinte e dois anos de trabalho, aceitando a missão de comandar a o Ministério da Justiça brasileira, pedimos, não se afaste da retidão, não se deixe contaminar pelo limbo dos corredores da política.

A agenda de combate á corrupção precisa de Vossa Excelência, o povo espera e nós estamos aqui, dando o melhor de nós e apoiando.

Sucesso e obrigado!

Sir Carvalho – Vigilantes da Gestão

Pin It on Pinterest