Pastor ValdemirO vereador Valdemir Soares (PRB) leu carta de renúncia do seu mandato na Câmara Municipal de Curitiba, apesar de te se declarado inocente e de trajetória honesta nos 16 anos no cargo. Ele é acusado de ter votado em lugar de uma colega que não estava presente à sessão de quinta-feira (31), a vereadora Julieta Reis (DEM). “Eu não me sinto tranquilo em estar nos próximos 8 meses na Casa, enfrentando no Conselho de Ética, embora eu fosse inocentado com toda a certeza”, discursou o vereador. “Quero firmar minha inocência e a minha tranquilidade. Mesmo com a consciência tranquila, com paz interior, entendi que tomar esta atitude seria nobre da minha parte”.   Renunciando, o vereador se livra do processo de cassação não só do mandato, mas dos direitos políticos. Assim, ele pode se candidatar novamente a vereador já nas eleições de outubro.

A renúncia foi confirmada pelo próprio parlamentar, em seu perfil pessoal no Facebook, na terça (5) à noite. Soares divulgou um vídeo em que concede entrevista à RIC TV e, nele, diz que foi vítima de uma mentira. “Por causa dessa mentira, estão sangrando comigo, estaremos apresentando nesta quarta-feira, uma carta de renúncia, onde abriremos mão do mandato, e fazemos isso em respeito às pessoas que nos colocaram aqui. Que estão sendo golpeadas por essa mentira”, declarou ele, no vídeo postado em sua rede social.

O caso veio à tona nesta segunda-feira (4), quando foi veiculada reportagem com imagens do momento da votação na sessão de quinta-feira. Elas sugerem que o vereador do PRB — que senta ao lado de Julieta Reis no plenário — teria votado em seu lugar.

Fonte: Bem Paraná

Pin It on Pinterest