jaime-lerner

Ex-governador, Jaime Lerner, investigado na operação da Polícia Federal por suposta fraude em licitações.

O escritório de Jaime Lerner, ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, foi um dos alvos de uma operação para o cumprimento de mandado de busca a apreensão. O escritório confirmou que agentes foram ao local nesta manhã e informou que deve enviar um posicionamento ainda nesta quinta.


A Polícia Federal realiza a Operação Nosotros na manhã desta quinta-feira (10) contra fraude em licitações para a construção do Bus Rapid Transit (BRT), no valor de R$ 260 milhões. São 10 mandados de busca e apreensão e 12 de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para depor. A ação ocorre no Tocantins, Paraná e em Santa Catarina.

Segundo o próprio prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), mandados estavam sendo cumprido ‘nos endereços dele’. Os policiais federais foram até a casa do gestor, que fica no setor Taquari, mas ele não foi encontrado. Um chaveiro foi chamado para abrir o apartamento dele, na quadra 204 Sul.

A polícia informou também que secretários municipais estão entre os alvos. Entre as pessoas conduzidas para depor estão o secretário municipal de finanças e o procurador geral do município, além de donos de imobiliárias e donos de terras. Diversos servidores públicos também serão intimados a prestarem esclarecimentos, informou a PF.

Mandados também são cumpridos no prédio da Prefeitura de Palmas e em imobiliárias.

A PF disse que identificou o repasse de informações privilegiadas da prefeitura a empresas que participaram da concorrência na licitação do BRT. Ainda segundo as investigações, agentes públicos juntamente com imobiliárias pressionavam proprietários para que cedessem, a título gratuito, parte de suas terras para pessoas ligadas ao esquema. A polícia constatou que uma das formas de coação era através da cobrança de altos valores de IPTU desses proprietários.

Ação no Paraná – O escritório de Jaime Lerner, ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, foi um dos alvos de uma operação para o cumprimento de mandado de busca a apreensão. O escritório confirmou que agentes foram ao local nesta manhã e informou que deve enviar um posicionamento ainda nesta quinta.

Fonte: G1

Pin It on Pinterest