gaeco_250O Ministério Público do Paraná, por meio do Gaeco de Curitiba e da Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Almirante Tamandaré, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 15 de julho, a Operação Via Fácil na Prefeitura de Almirante Tamandaré, município da Região Metropolitana de Curitiba.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária contra os secretários municipais de Administração e Previdência, e de Meio Ambiente e Abastecimento (este último também foi preso, em flagrante, por porte de munição de uso restrito). Também foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências e empresas e nos dois gabinetes da Prefeitura.

Durante a operação, foram cumpridos, também, nove mandados de condução coercitiva, principalmente de empresários (encaminhados para prestar informações ao MP-PR). Houve, ainda, o sequestro de veículos dos envolvidos na investigação.

Esquema – De acordo com o Gaeco e com a Promotoria de Justiça, a investigação, que durou cerca de quatro meses, refere-se ao pagamento de percentual a dois secretários municipais, para que eles “liberassem” a empresários o pagamento por serviços e mercadorias fornecidos à Prefeitura. Os empresários, dos mais variados setores, tinham valores a receber do Município por trabalhos já realizados, mas, para que o pagamento fosse efetuado, tinham que pagar “pedágio” aos secretários.

Fonte: Ministério Público

Pin It on Pinterest