santa cecilia scA operação “X da Questão” cumpriu ao todo 11 mandados de prisão temporária, 16 de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva.

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) já cumpriu os 11 mandados de prisão temporária durante a operação “X da Questão”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (16/3), e agora à tarde começou a ouvir os envolvidos. Entre os presos estão sete agentes públicos – todos de Santa Cecília – e quatro empresários – dois de Blumenau, um de Lontras e um de Santa Cecília. Depois de ouvidos, os presos seguirão para o Presídio de Lages.

 Durante a operação, que investiga supostos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e fraude no concurso público de Santa Cecília, também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva. Foram apreendidos documentos relacionados ao concurso na prefeitura de Santa Cecília, em residências, em salas comerciais e na sede da empresa que realizou o certame – um em Bombinhas, um em Lontras, um em Curitibanos, três em Blumenau e 10 em Santa Cecília.

A investigação vem sendo conduzida pela Promotoria de Justiça de Santa Cecília desde fevereiro deste ano, com apoio do GAECO, e a operação foi deflagrada após a divulgação do resultado do certame, que ocorreu na terça-feira (15/03). Segundo a apuração, os supostos crimes ocorriam com a participação de servidores públicos da Prefeitura de Santa Cecília, em conluio com empresários da região do Alto Vale e Vale do Itajaí.

 Fonte: MPSC

Pin It on Pinterest