hs

Cidade de Honório Serpa, ex-prefeito Rogério Antônio Benin está foragido.

Principal alvo, o ex-prefeito de Honório Serpa, é considerado foragido. Investigações contaram com colaboração premiada de empresário, diz MP.


Agentes do Gaeco de Francisco Beltrão cumpriram quatro mandados de prisão temporária contra suspeitos de integrar um esquema de fraudes em licitação e de corrupção na Prefeitura de Honório Serpa, no sudoeste do Paraná. O principal alvo é o ex-prefeito Rogério Antônio Benin (PSD), considerado foragido. Ele esteve à frente da administração local de 2012 a 2016.

A Operação Allage – do grego “troca” – foi deflagrada na noite de segunda-feira (17), quando duas pessoas foram presas. Outros dois foram presos nesta terça (18). Entre os presos estão um ex-secretário e um ex-diretor da Prefeitura de Honório Serpa.

Os mandados, entre eles 12 de busca e apreensão, foram cumpridos ainda em Catanduvas, Bom Sucesso do Sul, Pato Branco e Francisco Beltrão, onde foram apreendidos documentos, uma arma e munição. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As fraudes envolvem obras de infraestrutura e a construção de um ginásio de esportes, que não chegou a sair do papel. Os investigados devem responder pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, organização criminosa e falsidade ideológica.
Fonte: G1

Pin It on Pinterest