Ex-deputado Duduco, usa imóvel público para estacionamento comercial, no centro de Florianópolis - SC - denunciam moradores.

Ex-deputado Duduco, usa imóvel público para estacionamento comercial, no centro de Florianópolis – SC – denunciam moradores (foto WEB).

O ex-deputado, Nilson Nelson Machado, o Duduco é fundador de uma creche alvo de investigação com comprovados desvios de finalidade. Candidato a vereador na última eleição, o político também aparece como caso de polícia, respondendo processo crime por abuso de menores na Justiça do Estado de Santa Catarina. Desde a prisão do ex-deputado, a creche está sendo usada para residência e estacionamento próprios e exploração comercial.


Nilson foi denunciado e preso em 2013 por determinação da Justiça. Da denúncia consta que o ex-deputado teria abusado de crianças, acusações que vieram à tona após serem divulgados depoimentos de seus filhos adotivos. No entanto, Duduco sempre negou as acusações. No dia 13 de setembro de 2013, a prisão preventiva do ex-deputado foi decretada, mas ele estava foragido e foi preso no dia 22 de setembro, no Rio de Janeiro e hoje responde em liberdade.

O VIGILANTES DA GESTÃO teve conhecimento que o ex-deputado estará promovendo dia 05 de julho de 2017 um evento de cunho político anunciado como comemoração dos 35 anos de inauguração da creche intitulada como Creche do Duduco e distribuirá homenagens. Diante da ausência de serviços concretos prestados à sociedade e ainda mais a total impossibilidade ética de Duduco manter-se à frente de uma creche, evidente que o objetivo do evento é constranger as autoridades públicas a tomarem providências contra si, inclusive a de efetuarem o corte de água e energia diante da inadimplência de muitos anos.

Como a legislação proíbe que bens públicos sejam usados para fins pessoais e caracterizada a vantagem própria e exclusiva do ex-deputado, fato totalmente repudiado pela sociedade, o VIGILANTES DA GESTÃO resolveu tomar medidas para impedir os ilícitos.

Após analisar documentos e fatos, ficou claro que o uso do bem público está servindo para a finalidade alheia à natureza da cessão, que era de uma creche, de modo que tal desvio constitui um mau uso do bem que é de todos. A divulgação do evento revoltou a população, já que a creche do Duduco está totalmente inativa desde 2013, sendo que o imóvel público é usado em atividades comerciais, gerando lucro apenas ao ex-deputado.

O Vigilantes da Gestão, por seus advogados, está peticionando aos órgãos competentes para impedir a realização do evento, em especial, solicitando ao Ministério Público e a Procuradoria Municipal que tomem medidas pertinentes à suspensão do fantasioso espetáculo bem como a devolução do imóvel ao Município de Florianópolis, que deverá dar-lhe uma destinação pública.

O Vigilantes da Gestão é uma ONG que combate a corrupção em órgãos públicos, sediada em Curitiba, com atuação em diversas regiões do Brasil, conta com voluntários, não recebe dinheiro público e nem permite a participação de filiados partidários em seus quadros.

Pin It on Pinterest