Valdir da Silva, Pitonho (PRTB), suspeito de ser mandante de roubo a comerciante que possui contrato com a prefeitura.

Vereador Valdir da Silva, Pitonho (PRTB), suspeito de ser mandante de roubo a comerciante que possui contrato com a prefeitura.

Dezenove mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em cidades do Paraná e de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira, 24 de julho, por integrantes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, com apoio do Ministério Público do Paraná, por meio da unidade do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

Entre os presos está o presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu, Valdir da Silva, Pitonho (PRTB), suspeito de ser mandante de roubo a comerciante que possui contrato com a prefeitura. Ele teria recebido o pagamento por serviços prestados ao município e roubado em seguida.

Os envolvidos são acusados de praticar crimes de associação ao tráfico de drogas, roubo e lavagem de dinheiro. Dentre os presos, está o presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu, município do Oeste paranaense, onde, segundos as investigações, funcionaria a base da organização criminosa.

Após um ano de trabalho, durante a operação desta sexta-feira, foram apreendidos uma tonelada de maconha, cinco quilos de cocaína e dois quilos de “haxixe”. Na casa de um dos presos, em Toledo, também foi encontrada uma arma e 28 mil reais em dinheiro.

Pin It on Pinterest