Cascavel, novamente volta as notícias policiais, suspeita de fraude em licitações.

Cascavel, novamente volta às notícias policiais, suspeita de fraude em licitações.

O Ministério Público do Paraná cumpriu na manhã desta terça-feira, 25 de agosto, nove mandados de busca e apreensão, sendo dois na prefeitura de Cascavel, no Oeste paranaense, e sete em empresas localizadas no município. Os mandados decorrem de duas investigações realizadas pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Cascavel e pelo núcleo regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Ambas as investigações apuram fraudes em licitações promovidas pela prefeitura. A primeira está relacionada à contratação de serviços de transporte escolar rural, havendo suspeita de que as empresas contratadas sejam do mesmo grupo, o qual seria vinculado à família da secretária de Assistência Social.

A segunda investigação diz respeito à contratação de assistência técnica para equipamentos de telefonia e informática. Do mesmo modo, há a suspeita de que as empresas pertençam a um mesmo grupo, que seria vinculado a filhos do vice-prefeito. Nos dois casos, as empresas mantinham contrato com a prefeitura desde meados de 2012.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos das empresas investigadas, procedimentos licitatórios, contratos administrativos e computadores. Todo o material foi levado para o núcleo regional do Gaeco em Cascavel para análise. Os sócios e os funcionários das empresas do ramo de telefonia e informática foram ouvidos ainda na terça-feira (25).
Fonte: Ministério Público do Paraná

Pin It on Pinterest