Adesivo

Adesivo

A ong Vigilantes da Gestão, lançou nas redes sociais a campanha “Vereador não é profissão, salário mínimo está bom!”, visando reduzir os subsídios dos vereadores da próxima legislatura para um salário mínimo. Seguindo a onda que está ocorrendo no Paraná e outros estados, a campanha pretende coletar assinaturas para um projeto de Lei, de iniciativa popular, para que sejam aprovados os salários dos próximos vereadores. Em Pato Branco a campanha já coletou mais de 1300 assinaturas e vai de  vento em popa, diz um voluntário.

A Câmara Municipal tem duas funções principais: criar as leis de cada cidade (atividade legislativa) e acompanhar o trabalho do prefeito (atividade fiscalizatória). A maioria dos vereadores costuma se aliar ao prefeito para conseguir apoio para obras no seu bairro. Quando isso acontece, há vereadores que acabam fazendo corpo mole e não fiscalizam direito os gastos da prefeitura. Além disso, aprovam todas as leis do jeito que o prefeito quer. A maioria das câmaras é equipada e conta com diversos funcionários.

Além de lutar pela redução dos subsídios dos vereadores, o Vigilantes da Gestão vem acompanhando os gastos das câmaras e das prefeituras e já fez diversas recomendações para evitar desperdícios e até ilegalidades. Basta acessar o relatório no site da ong para ver quantas ações coibiram, através do Ministério Público, o desperdício do dinheiro do povo.

Agora a cidade de Guarapuava e Campina da Lagoa, ambas no Paraná, entram na campanha para reduzir os salários dos vereadores para um salário mínimo. Segundo o presidente da ong, Sir Carvalho, qualquer cidade que se organizar para fazer a campanha terá o apoio do Vigilantes da Gestão. “Precisamos afastar os “profissionais” que se especializaram na política em troca de dinheiro, oportunizar a oxigenação do sistema e a renovação”.

Em breve divulgaremos os postos de coleta das assinaturas. Mas se você tiver interesse, basta baixar o material no site do Vigilantes e começar a coleta em sua comunidade, empresa, igreja, etc. 

Redação

Pin It on Pinterest