O Vigilantes da Gestão conclama os voluntários a visitar o site e conferir os nomes, funções dos servidores e diárias e se houver algo suspeito, enviar para que possamos tomar as medidas cabíveis junto as autoridades
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) finalmente coloca o sistema que disponibiliza as informações relativas às remunerações dos membros e servidores. A partir do mês de julho, qualquer pessoa pode consultar, sem identificação prévia, os dados detalhados sobre a folha de pagamento do Tribunal, o que já deveria estar disponível há muito tempo.
Agora, basta que o interessado selecione o mês que deseja consultar e a natureza do cargo – membro (conselheiro, auditor ou integrante do Ministério Público de Contas), servidor efetivo, comissionado ou servidor da assessoria militar – e será apresentada a lista de todos os servidores ou membros que foram remunerados pelo Tribunal naquele mês. O interessado, então, deve selecionar o nome da pessoa cuja remuneração deseja consultar e os dados serão informados com detalhes.
Para fazer uma busca mais específica, o internauta poderá selecionar, além do mês e da natureza, o nome do cargo e será apresentada a lista dos servidores que estão naquele nível específico da carreira. Para acessar as informações, o interessado deve selecionar a opção “Remunerações” na aba “Servidores” do item “Transparência” do menu principal do site do TCE-PR na internet.
As informações disponibilizadas serão relativas à atual lotação do servidor, qual o seu cargo em comissão ou sua função gratificada, suas vantagens fixas e pessoais, terço de férias, além de outros benefícios e vantagens, como abono de permanência. São apresentados os valores brutos, com descontos obrigatórios e o redutor constitucional, quando for o caso.
O Vigilantes da Gestão conclama os voluntários a visitar o site e conferir os nomes, funções dos servidores e diárias e se houver algo suspeito, enviar para que possamos tomar as medidas cabíveis junto as autoridades.