A estratégia de negar o crime, fatiando o crime

O político, mais que qualquer outro criminoso, quando denunciado, passa a argumentar por fatias. É isso mesmo, ele fatia os fatos e vai se defendendo ardilosamente por pequenos pedaços do processo.

Explico: Uma Ação Civil Pública pode, dentre seus pedidos, contemplar o pedido de indisponibilidade de bens do acusado em caráter liminar, que significa em caráter de urgência, para garantir ou antecipar um direito que tem perigo de ser perdido. Pode ser concedida com base na urgência ou evidência do direito pleiteado. É uma decisão temporária, pois depende de confirmação por sentença de mérito.

O Juiz, por sua vez, pode negar o caráter liminar, por entender que o caso pode esperar o desenrolar dos fatos e ao final, ou mais a frente, dependendo dos fatos acostados ao processo, conceder o pedido.

O criminoso, político, que detém a arte de manipular a opinião das massas, pega essa negativa do pedido liminar (urgente) e vai para a plateia dizendo que a justiça foi contrária a denúncia, claro, não explica os fatos, cria mais uma cortina de fumaça, confundindo a cabeça das pessoas simples, se colocando como vítima quando na verdade é culpado.

Ao final, que pode demorar anos, mesmo sendo condenado, o povo já esqueceu ou, pior, reelegeu o criminoso.

De grão em grão a galinha enche o papo e de pedaço em pedaço, sob manejo de advogados sem escrúpulos, os criminosos vão dominando a política local, estadual e …no Brasil.

Sir Carvalho

Pin It on Pinterest