A nossa luta é a luta do povo empreendedor e honesto!

 

O Vigilantes da Gestão é uma referência no combate a ilegalidades em licitações.
Cidadãos e empresas enviam denúncias, principalmente depois que não são atendidas em suas impugnações.
Nosso canal, na medida da nossa capacidade e após análise dos elementos do edital, dá atendimento, sem custo algum ao Estado.
É serviço comunitário que propicia ao Brasil, mais economia e justiça.
Servir as pessoas, empresas e ao ente público tem sido nossa missão.
Se exigimos o cumprimento da lei, por consequência, impedimos a participação de empresas inidoneas e oportunizamos a concorrência isonômica entre as empresas legalizadas. Isso é fazer cumprir a lei sem privilégios.
Obviamente, as empresas ilegais, não idôneas, esperneiam, buscam inverter a verdade, usando dos mecanismos espúrios, reação de canalhas, muitas vezes contando com apoio de agentes públicos.
Um exemplo, são os contratos de terceirização do lixo, que eram celebrados sem as exigências do licenciamento do aterro, no máximo exigiam a LO – licença de operação.
Ocorre que muitos aterros privados conseguiram a LO sem atender a legislação e o crime ambiental continuava ocorrendo, só que agora fora do município.
Passamos a cobrar das prefeituras que fossem além e exigissem outras condicionantes, como previsto em lei, alertando sobre o princípio da prevenção.
O dano ambiental é difícil reparar, por isso a prevenção é o caminho.
As nossas ações afetaram os negócios das empresas ilegais, mas preveniram prejuízos ao erário, ao ambiente e protegeram os gestores de responderem criminalmente no futuro.
É claro que essas empresas não aceitaram caladas nossas medidas, reagiram com inversão da verdade, mecanismos inconfessáveis, ameaças e até hoje repetem, junto as prefeituras, a mesma ladainha de que estamos defendendo essa ou aquela empresa.
Até um deputado passou a atacar o trabalho.
Ou não conhece a lei ou é cúmplice da ilegalidade!
O fato é que, fazer cumprir a lei é direito do povo, obrigação do gestor e dever do Vigilantes da Gestão.
Não pode se afastar dos princípios da administração: LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA.
Apesar da grave perseguição sofrida por políticos desonestos, que seguem com ilegalidades, nossa missão voluntária tem sido cumprida. Seguimos contribuindo com o Brasil das legalidades!
Sir Carvalho

Pin It on Pinterest