Deputado Anibelli Neto tem bens bloqueados por ordem da Justiça

O deputado estadual Antônio Anibelli Neto (MDB) teve quase R$ 176 mil em bens indisponibilizados por ordem da Justiça. A cifra representa o limite do bloqueio, determinado pelo juiz substituto Jailton Juan Carlos Tontini, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. A decisão é liminar e atende a um pedido da ONG Vigilantes da Gestão, que investiga os pedidos de reembolso feitos por parlamentares paranaenses. Anibelli Neto foi procurado, mas não atendeu às ligações da Gazeta do Povo.

O levantamento questiona, ao todo, R$ 233.162,58 em gastos de Anibelli Neto com alimentação entre os anos de 2014 e 2019.

Para o presidente da ONG, Sir Carvalho, embora a legislação atual permita que os deputados estaduais sejam reembolsados por despesas em qualquer estabelecimento de alimentação tanto em Curitiba e quanto na região representada por eles, os registros do político do MDB são, no mínimo, suspeitos. “Pode até ser legal, mas é imoral”. Ele afirma que as ações de fiscalização de custos não se restringem ao parlamentar. “Desde o caso do então deputado Alexandre Guimarães (PSD), nós temos feito uma varredura nas notas apresentadas junto à Assembleia Legislativa. A ideia é coibir justamente esse tipo de abuso”

Leia na íntegra:   https://www.gazetadopovo.com.br/parana/anibelli-bens-bloqueados/

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Pin It on Pinterest