Deputados do Paraná manobram para mudar regras de ressarcimento

Depois de várias ações do VIGILANTES DA GESTÃO, contra o uso indevido de ressarcimentos dos deputados paranaenses, a casa busca mudar a sistemática e evitar o controle. O MINISTÉRIO PÚBLICO também entrou no caso emitindo recomendações aos parlamentares, da forma que “parece” a nova medida poderá gerar outras medidas judiciais.



ALEP (Assembleia Legislativa do PR) AVALIA PASSAR A PAGAR DIÁRIAS A DEPUTADOS
(Por Bem Paraná)

“…A Mesa Executiva da Assembleia Legislativa estuda implantar o pagamento de diárias aos deputados estaduais através da verba de ressarcimento para despesas com transporte, alimentação e hospedagem da atividade parlamentar.
A medida é cogitada depois que o Ministério Público estadual cobrou a direção da Casa pela falta de transparência e controle dos gastos do Legislativo com essa verba.

Atualmente, cada um dos 54 deputados têm direito a R$ 31.470,00 ao mês…”

“…A discussão ocorre no momento em que a Assembleia vem sendo questionada na Justiça pela ONG Vigilantes da Gestão Pública sobre gastos dos parlamentares com alimentação.
A ONG chegou a conseguir uma série de liminares determinando o bloqueio de bens de deputados por suposto uso irregular das verbas de ressarcimento, mas as decisões foram cassadas pelo Tribunal de Justiça (TJ)…”.

Foto: Internet

Leia na íntegra:  https://www.bemparana.com.br/noticia/assembleia-avalia-passar-a-pagar-diarias-a-deputados#.XahY_DVpwIU.whatsapp

Pin It on Pinterest