Prefeito de Camaragibe é preso suspeito de lavagem de dinheiro, corrupção e fraude em licitação

O prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), foi preso, nesta quinta-feira (20), em uma operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). O gestor da cidade do Grande Recife é investigado pelos crimes de fraude em licitação, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele foi afastado do cargo.

A Operação Harpalo começou em dezembro de 2018 e investiga o superfaturamento em contratos da prefeitura de Camaragibe. A primeira fase foi deflagrada em março de 2019. Segundo a delegada Jéssica Ramos, que comanda as investigações, o rombo pode chegar a R$ 117 mil em um contrato de R$ 1,2 milhão para a manutenção de escolas municipais, em que houve dispensa de licitação.

Além dos crimes investigados pela Polícia Civil, a gestão de Meira também teve outras polêmicas. Em fevereiro deste ano, o prefeito exigiu a presença de servidores comissionados no show da noiva dele, a cantora Taty Dantas, que também é secretária municipal de Assistência Social. No mesmo mês, Demóstenes Meira foi acionado pelo Vigilantes da Gestão.

Prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, é preso nesta quinta-feira (20) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Leia na íntegra: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2019/06/20/prefeito-de-camaragibe-e-preso-acusado-de-lavagem-de-dinheiro-corrupcao-e-fraude-em-licitacao.ghtml?fbclid=IwAR1t0eYeUonu646IQLG-O78V_TVP99CihNbAp9Hx4LFK-Ve6Uw-D3khDsBA

Pin It on Pinterest