Chapecó/SC recebe visita da ONG Vigilantes da Gestão

Esta semana, o presidente da Vigilantes da Gestão – Sir Carvalho – esteve na cidade de Chapecó no oeste de Santa Catarina, onde foram tratadas ações de controle da gestão pública naquela cidade e cidades do entorno.

Em reunião com órgãos de controle, foram tratados de ações que estão sendo feitas na região e fatos para apuração junto a prefeituras regionais. 

A região oeste catarinense apresenta diversos indícios de irregularidades em compras públicas, contratos ilegais, o que pode oferecer prejuízos aos cidadãos.

“Os fatos vão desde a falta de conhecimento da lei de compras públicas até a participação de empresas em esquemas de potencias cartéis. Não é a primeira visita da ONG Vigilantes da Gestão a cidade. Combater a corrupção exige articulação junto ao Ministério Público, investigação constante, levantamento de dados e apuração dos fatos de forma técnica e assertiva. Embora em alguns municípios existam ONG´S que se dispõe a fazer controle (social) da gestão pública, o resultado não tem se mostrado eficiente. Há muito trabalho a ser feito.

Combater a corrução exige conhecimento técnico, definição da matriz do crime, independência no controle e nenhum atrelamento com as células sociais locais”, reforça o representante da organização não governamental que tem franca atuação em todo o território nacional.
“Muitas contratações irregulares em curso nas prefeituras contam com a aparência de legalidade formal, mas não suportam uma análise técnica apurada”, defende Sir Carvalho.

………………….

Não recebemos dinheiro público, nem de partidos políticos, nem de prefeituras

Vigilantes da Gestão tem como objetivo principal atuar como organismo de proteção ao patrimônio público, não presta serviços às entidades públicas, não faz intermediação de serviços junto aos órgãos públicos. Depende INTEGRALMENTE de doações de recursos financeiros e estruturais de seus mantenedores para manter atividades de monitoramento do poder público e lutar por transparência na gestão do dinheiro do cidadão brasileiro. CONTRIBUA COM O COMBATE A CORRUPÇÃO. CONTRIBUA COM O VIGILANTES DA GESTÃO.

SEJA UM DOADOR. SEU NOME NÃO SERÁ DIVULGADO, MESMO QUE OS POLÍTICOS DESONESTOS QUEIRAM.

Deposito Bancário – Vigilantes da Gestão – CNPJ: 17.658.911/0001-03
Banco: Caixa Econômica Federal
Agencia: 0372 | Conta Corrente: 4085-0 | Operação: 003

Doações também podem ser feitas pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vigilantes-da-gestao-publica

 

 

Pin It on Pinterest