Concórdia/SC – Reuniões alinham trabalho da ONG Vigilantes da Gestão na cidade

A cidade de Concórdia, desde 2018 vem sendo assistida pela Vigilantes da Gestão.

Diversas reuniões com o Ministério Público de Santa Catarina – Promotoria da Moralidade Pública – definiram frente de trabalho quanto aos contratos da prefeitura na gestão dos resíduos sólidos urbanos, recicláveis e administração do aterro municipal.

Após diagnóstico prévio da ONG, a promotoria determinou que a prefeitura realizasse auditoria nos contratos – e medidas para cessar um destes – com empresa que operava os recicláveis.

No levantamento foi apurado – entre outras coisas – que havia pessoas trabalhando em condições inadequadas, além de serviços não prestados e potenciais desvios de finalidade.

Também foram realizadas reuniões com equipe de licitações da prefeitura, onde apontamentos mudaram determinadas práticas na celebração de aditivos em contratos, gerando grande economia para os cofres municipais.

“O nosso trabalho é voluntário com foco na proteção do erário, onde não geramos custos aos cofres públicos,” informou Sir Carvalho, presidente da ONG.

“Se todas as cidades pudessem ser atendidas com nossa análise técnica e assertiva, teríamos economia de milhões de reais para os cofres públicos. Infelizmente, a falta de sustentabilidade financeira da ONG nos limita, porém não deixamos de atender o máximo possível”, reforçou.

……………….

Não recebemos dinheiro público, nem de partidos políticos, nem de prefeituras

Vigilantes da Gestão tem como objetivo principal atuar como organismo de proteção ao patrimônio público, não presta serviços às entidades públicas, não faz intermediação de serviços junto aos órgãos públicos. Depende INTEGRALMENTE de doações de recursos financeiros e estruturais de seus mantenedores para manter atividades de monitoramento do poder público e lutar por transparência na gestão do dinheiro do cidadão brasileiro. CONTRIBUA COM O COMBATE A CORRUPÇÃO. CONTRIBUA COM O VIGILANTES DA GESTÃO.

SEJA UM DOADOR. SEU NOME NÃO SERÁ DIVULGADO, MESMO QUE OS POLÍTICOS DESONESTOS QUEIRAM.

Deposito Bancário – Vigilantes da Gestão – CNPJ: 17.658.911/0001-03
Banco: Caixa Econômica Federal
Agencia: 0372 | Conta Corrente: 4085-0 | Operação: 003

Doações também podem ser feitas pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vigilantes-da-gestao-publica

Pin It on Pinterest