Controle da gestão pública não é para covardes

Ação de controlar, de possuir domínio sobre algo ou alguém.É assim que precisamos ver o trabalho de controle da gestão pública. Não é “movimento social”, não é advogar para esta ou aquela causa. É atacar os desvios de conduta, os desvios de recursos, os crimes contra a administração pública. É combater a corrupção.
Por certo, quem atua no controle da gestão, quem coloca o dedo na ferida do Brasil, estará lidando com o crime organizado que solapa o país! Isto mexe com gente poderosa, com recursos suficientes para atacar o agente de controle, seja por meios do sistema, seja por força bruta, criminosa.
Fazer frente a corrupção não é para covardes, não é para quem acredita que se combate armas com flores, pombinhas brancas, não é para quem gosta de discurso e fotografias em salas refrigeradas, é para gente de fibra, com sangue nas veias e pouco apego aos bens materiais.
Quantos enveredam pelo caminho do controle da gestão, sem imaginar o tamanho do problema e depois se esfriam, fazem perfumaria, contornam os graves problemas e abrem espaço para cair no descrédito da ação concreta. É o senso de sobrevivência falando mais alto.
Triste… mas tem gente vendendo ilusão, com cantigas de apelo emocional, com palestras bem elaboradas. Não conhecem a peleia braba do campo, nunca enfrentaram a máfia do lixo, da merenda escolar, nunca viveram a adrenalina de um pregão presencial com bandidos sentados à frente, tendo que fazer cumprir a lei, nunca fizeram um flagrante de crime ambiental autorizado criminosamente, nunca acompanharam a prisão de um médico fraudando ponto, e passou a tarde, lado a lado, olho no olho, com os envolvidos dentro de uma delegacia.
Mas o mundo é assim mesmo, temos que entender, os falsos profetas capeiam em meio a sociedade, fazendo séquitos e faturando posições na alta sociedade, enquanto o povo paga a conta.

Sir Carvalho – Presidente do Vigilantes da Gestão
01/07/2019

 

Pin It on Pinterest