Os mandados foram cumpridos nas cidades de Caçador, Porto União, União da Vitória (PR) e Porto Vitória (PR). Ação faz parte de procedimento investigatório criminal instaurado na 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia.

Na manhã desta terça-feira (31/5), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou uma operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e no Paraná.

A operação cumpriu 10 mandados expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Concórdia em Porto União,  em Caçador, e em Porto Vitória, no Paraná, com apoio dos Núcleos Regionais do GAECO de Chapecó, de Lages, de Joinville e do GAECO/PR.

Os fatos são investigados em um procedimento investigatório criminal instaurado na 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia, que apura a ocorrência de possíveis crimes contra a Administração Pública praticados pelos investigados em procedimentos licitatórios do Município de Concórdia. A investigação tramita em sigilo.

O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, pelas Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social – Correspondente Regional em Chapecó

https://www.mpsc.mp.br/noticias/gaeco-cumpre-mandados-de-busca-e-apreensao-em-santa-catarina-e-no-parana

Pin It on Pinterest