General Carneiro/PR – Situação da coleta do lixo é analisada pela ONG Vigilantes da Gestão

Em visita ao local em que a prefeitura de General Carneiro – na região sul do Paraná – destina os resíduos sólidos da cidade, fotos do local mostram que catadores são submetidos a condições inadequadas de trabalho.

Após a vistoria do local, foi realizada análise do contrato na prefeitura, da associação de catadores, deixando claro que a administração vem utilizando os catadores como coletores de resíduos domésticos sem contrato, o que caracteriza contratação sem licitação.

No relatório entregue ao Ministério Público, vários situações foram apontadas, como por exemplo, a forma de operação da separação dos resíduos, tendo em vista que os catadores manuseam material contaminado. Não há ETR – Estação de Transbordo de Resíduos licenciada e catadores são usados como funcionários da prefeitura.

Confira algumas fotos:

Não recebemos dinheiro público, nem de partidos políticos, nem de prefeituras

Vigilantes da Gestão tem como objetivo principal atuar como organismo de proteção ao patrimônio público, não presta serviços às entidades públicas, não faz intermediação de serviços junto aos órgãos públicos. Depende INTEGRALMENTE de doações de recursos financeiros e estruturais de seus mantenedores para manter atividades de monitoramento do poder público e lutar por transparência na gestão do dinheiro do cidadão brasileiro. CONTRIBUA COM O COMBATE A CORRUPÇÃO. CONTRIBUA COM O VIGILANTES DA GESTÃO.

SEJA UM DOADOR. SEU NOME NÃO SERÁ DIVULGADO, MESMO QUE OS POLÍTICOS DESONESTOS QUEIRAM.

Deposito Bancário – Vigilantes da Gestão – CNPJ: 17.658.911/0001-03
Banco: Caixa Econômica Federal
Agencia: 0372 | Conta Corrente: 4085-0 | Operação: 003

Doações também podem ser feitas pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vigilantes-da-gestao-publica

Pin It on Pinterest