São mais de 100 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos no Estado nesta terça-feira (6/12)

Uma grande operação do Gaeco (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas) e do GEAC (Grupo Especial Anticorrupção) cumpre mais de 100 mandados de prisão e de busca e apreensão em 20 municípios de Santa Catarina nesta terça-feira (6).

Ação apura crimes de corrupção – Foto: Divulgação/ND

A operação “Mensageiro” apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo. Ao todo, são 96 alvos de buscas, envolvendo órgãos públicos, residências e empresas.

De acordo com o Ministério Público, estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 108 mandados de busca e apreensão nos municípios de Lages, Imaruí, Pescaria Brava, Braço do Norte, Tubarão, Capivari de Baixo, Agrolândia, Imbituba, Ibirama, Presidente Getúlio, Três Barras, Corupá, Itapoá, Schroeder, Guaramirim, Papanduva, Balneário Barra do Sul, Major Vieira, Canoinhas, Bela Vista do Toldo.

Participam da operação cerca de 220 policiais civis, militares e da Polícia Rodoviária Federal, além de 23 promotores. A investigação ocorre em segredo de Justiça.

Operação envolve cerca de 220 policiais – Foto: Divulgação/ND

O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica ), as DICs (Divisões de Investigação Criminal), a Decor (Delegacia de Combate à Corrupção), a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher é ao Idoso) e a Polícia Científica estão prestando apoio à operação.

Operação cumpre mandados em 20 municípios – Foto: Divulgação/ND

Atualização, às 12h de terça-feira (6): inicialmente, o Ministério Público havia informado que a operação estava ocorrendo em 31 municípios.

Fonte:  https://ndmais.com.br/justica/grande-operacao-investiga-corrupcao-na-coleta-de-lixo-com-alvos-em-31-cidades-de-sc/

Pin It on Pinterest