Prefeitura de Iguaraçu é notificada para acabar com lixão

Após vistoria realizada ao Município de Iguaraçu, no Paraná, o Vigilantes da Gestão notificou a prefeitura para se abster de depositar, de forma criminosa, resíduos no antigo lixão da cidade.
Foi constatado que a prefeitura vem dispondo materiais em local onde antes era o aterro e que foi transformado em lixão descontrolado, com descarte de entulhos, de resíduos contaminantes, de orgânicos, entre outros, além de resíduos da iniciativa privada (o que é vedado pela lei 12.305/2010).

O presidente do Vigilantes da Gestão Pública vem fazendo orientações e pedindo a cessação imediata dos potenciais crimes ambientais, nas cidades visitadas.
Além disso, as prefeituras que terceirizam a destinação, também recebem orientação sobre o edital e naqueles que são detectadas ilegalidades insanáveis é notificado, para as medidas cabíveis.

“Diante da passividade da administração não nos resta outro caminho que notificar e se não cessar, vamos impetrar Ação Civil Pública para preservar o meio e a saúde das pessoas.”
Disse Sir Carvalho, Presidente do Vigilantes da Gestão.

 

Pin It on Pinterest