Irresponsáveis e covardes

Quem me segue sabe das minhas críticas às festas custeadas com dinheiro público. Agora, percebem a falta que faz esse dinheiro para a saúde pública.

Quem comeu picanha distribuída pela prefeitura, se encantou com luzes e penduricalhos nos postes, rebolou em shows, agora, reclama da falta de estrutura no sus.

O comerciante que se calou com a festa pomposa de final de ano, com vista ao faturamento, o religioso que não abriu mão da comemoração, consciente de que enquanto cantavam “é natal”, havia gente agonizando na fila da doença, também é responsável pelo “pão e circo” e pelos mortos de ontem e de hoje.

A conta chegou e espero que aprendam a lição.

Festa deve ser feita com dinheiro pessoal, sem colocar em risco o bem mais precioso: a saúde. Festa religiosa tem que ser paga com dinheiro da igreja, não com dinheiro de impostos.

Queimar dinheiro com fogos é, além de idiotice, uma decisão individual, nunca deveria ser feita por prefeitos.

Não estou preocupado em agradar os hipócritas, as “lagartas da couve” que só se preocupam em encher a pança. Não como na casa desses, não vivo do dinheiro público e nem pedi autorização para cumprir minha missão, por isso, digo:

– A sociedade é culpada de estar trancada, tolhida de trabalhar, de ir e vir. Primeiro pela omissão em fiscalizar e segundo por puxar a brasa para a sua sardinha primeiro.

Não existe prefeito populista quando quem pensa não cruza os braços!

Façam a lista de tudo que é inútil e idiota, que a prefeitura faz com nosso dinheiro, começando por cargos e secretarias, marchem até o gabinete do prefeito e exijam mudança. Quero ver se são capazes e corajosos.

Sir Carvalho

Pin It on Pinterest