EM AÇÃO CIVIL PÚBLICA DO VIGILANTES DA GESTÃO, JUSTIÇA DETERMINA INDISPONIBILIDADE DE BENS DO (ENTÃO) DEPUTADO ANDRÉ BUENO

A Juíza de Direito Substituta da 5º Varada Fazenda Pública de Curitiba, Diele Denardin Zydek , determinou a indisponibilidade de bens do então Deputado Estadual André Vinícius Bueno no valor de R$ 41 327,88.

A determinação ocorreu em face de AÇÃO CIVIL PÚBLICA ajuizada pelo VIGILANTES DA GESTÃO por ilegalidade das despesas decorrente de ressarcimento solicitado indevidamente, quando o então Deputado não estava em viagem decorrente de atividade parlamentar, mas na sede da ALEP – Curitiba. Conforme verificado pela Justiça, o ressarcimento configurava despesas de cunho pessoal.

Nas eleições de 2018, André Bueno não obteve votos suficientes para sua reeleição ao cargo de deputado estadual. A ação refere-se ao período anterior, quando o mesmo esteve na Assembléia Legislativa do Paraná.

André Bueno / Wikipédia

A ONG Vigilantes da Gestão já havia conseguido liminar favorável de ressarcimento do erário de pelo menos 11 políticos paranaenses, através de determinação da justiça para o bloqueio de bens.

Mas, na última sexta-feira 02/08, a pedido do Presidente da ALEP, Ademar Traiano, o Tribunal de Justiça (TJ-PR) suspendeu as liminares concedidas destes 11 parlamentares. O Dr. Raphael Marcondes Karan, advogado que representa a ONG Vigilantes da Gestão Pública nos processos, informou que vai recorrer da decisão do TJ-PR.  O advogado ainda afirma que “o bloqueio de bens não impede em nada a atividade parlamentar, tanto que a primeira decisão nesse sentido é de quase dois anos atrás e nunca se alegou esse prejuízo”.

Essa decisão não analisa o acerto ou desacerto das decisões anteriores. Apenas suspende a execução. 

QUER CONTRIBUIR COM O COMBATE A CORRUPÇÃO E O CONTROLE DA GESTÃO PÚBLICA, SEM SAIR DE CASA? SEU NOME NÃO SERÁ DIVULGADO. MESMO QUE OS POLÍTICOS DESONESTOS QUEIRAM.

DEPOSITE QUALQUER VALOR NA CONTA DA ONG:

Deposito Bancário – Vigilantes da Gestão – CNPJ: 17.658.911/0001-03
Banco: Caixa Econômica Federal | Agencia: 0372 | Conta Corrente: 4085-0 | Operação: 003
OU ATRAVÉS DA VAKINHA ON LINE http://vaka.me/627757 
As ações do VIGILANTES DA GESTÃO precisam de você. Contribua!

 

Pin It on Pinterest