Justiça Federal notifica invasores da Fazenda Capão do Cipó

No dia 9 deste, oficiais da Justiça Federal escoltados por equipes da Polícia Militar de Castro e equipe do Choque de Ponta Grossa, estiveram na estrada do Maracanã no acampamento localizado na Fazenda Capão do Cipó, em contato com lideranças do grupo foi dado fiel cumprimento de mandado judicial expedido pela 2 Vara de Justiça Federal de Ponta Grossa. A partir da data e comunicação, fica o prazo de 30 dias para a desocupação do local invadido.
O Vigilantes da Gestão e outras entidades haviam noticiado a invasão, com pedido para desocupação.

Invasão Fazenda Capão do Cipó

EM JULHO DE 2016 – Diversas entidades, principalmente de Castro – PR elaboraram documento pleiteando que o Ministério Público Estadual atue na condução de investigação e ações visando a desocupação da Fazenda Capão do Cipó, invadida criminosamente pelo MST. A fazenda utilizada para pesquisas agronômicas e pecuárias, considerada um modelo, era mantida pela FUNDAÇÃO ABC, um local de forte cooperativismo como a BATAVO, FRISIA, CAPAL E CASTROLANDA.

Entre os pedidos constam que o MP entre com  ação pedindo a  concessão de tutela antecipada, de forma a impedir que o MST se aproxime, através de marchas, colunas ou outros deslocamentos bem como de ônibus e outros veículos a uma distância inferior a 05 km (cinco quilômetros), dos limites territoriais externos do Município de Castro. Também, que o MP impetre pedido de concessão de tutela antecipada, pleiteando que seja determinado às forças policiais, em especial à Polícia Militar para que mantenham constante monitoramento das ações do MST, impedindo-os, se for o caso, com a interceptação das marchas, colunas ou nos limites territoriais de Castro. Pedem também que seja fixado multa diária no valor de R$50.000,00 caso as medidas sejam desrespeitas pelos Sem-Terra.

Recorde o caso de 28/07/2016 na íntegra, pelo link:

https://www.vigilantesdagestao.org.br/28072016-entidades-acionam-ministerio-publico-para-coibir-mst/ 

Destruição do patrimônio público e agressão aos cidadãos.

 

Pin It on Pinterest