Notícia veiculada na emissora RPC desta sexta, 19 de julho de 2019, revela mais uma ação do VIGILANTES DA GESTÃO, onde as investigações apontaram que mais um Deputado Estadual do Paraná, utilizou verba de alimentação de forma irregular. O presidente da ALEP afirma na reportagem, que os deputados sempre estão em atividade parlamentar, mesmo em ambientes de ‘recreação’ e em “qualquer horário”.

“A Justiça mandou bloquear mais de R$ 175 mil em bens do deputado estadual Anibelli Neto (MDB-PR) por supostas irregularidades em gastos com alimentação dos quais pediu ressarcimento à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O juiz Jailton Tontini, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, entendeu que o reembolso das despesas fugiu das normas da assembleia da época dos gastos.

Na decisão, ele afirma que não são todas as despesas que podem ser reembolsáveis, visto que o deputado recebe salário para pagar as próprias despesas diárias com alimentação. A decisão é liminar e cabe recurso.

As contas do deputado foram questionadas judicialmente pela ONG Vigilantes da Gestão, que acompanha os gastos da Alep. No processo, a organização afirma que o deputado pediu, de um único restaurantes, 131 reembolsos – entre 2014 e 2019.”

Leia na íntegra:

Pin It on Pinterest