Há uma razão especial para isso e posso explicar.

O vereador é o representante local, que convive com todo o povo, vive na cidade, conhece os problemas dos munícipes e pode debelar os crimes de corrupção já no nascedouro. Se quiser, através de uma sistemática fiscalização nas compras, nos contratos, nas entregas e no funcionamento da máquina da prefeitura, pode impedir quase que cem por cento dos desvios.

Pode também, impedir que mentiras divulgadas por deputados desonestos, sejam tomadas como verdadeiras pelo povo, tais como aquelas em que o direito do cidadão é divulgado como se fosse um presente do deputado.

Pode ainda, fiscalizar nomeações indevidas de “asspones” na cota de certos políticos, impedindo a troca de favores e a conivência dos agentes públicos.

Pode fiscalizar se a fila de espera para exames e cirurgias estão sendo respeitadas, sendo atendidos pelos critérios técnicos do SUS, ou se há favorecimento criminoso de uns em detrimento de outros.

O vereador pode vistoriar as obras, com os editais na mão para verificar se o material aplicado na obra está em acordo como contratado, se não há desvio de material ou alteração nos projetos.

O vereador pode impedir que ongs que operam de forma ilegal recebam dinheiro da prefeitura, que empreguem parentes dos políticos e que desviem dinheiro de custeio para despesas administrativas, por exemplo.

Enfim, apenas listei algumas atribuições que o vereador tem como dever do cargo e que, na esmagadora maioria não fazem. Por esta razão, os vereadores do Brasil, com raras exceções, são coniventes com a corrupção, com o desvio e, portanto, são CALOTEIROS!

Enganam o povo, colaboram com o crime e atrasam o país!

Feliz Natal vereador!

Sir Carvalho

 

 

Pin It on Pinterest