Não servir de “boi de piranha” já é sinal de grandeza

.
A grande maioria dos atuais candidatos a vereador, iniciantes na política, já sentiu a malandragem dos partidos.
Constatou a falta de apoio, a ausência de recursos, o direcionamento da coordenação, para os já vereadores.
Sente na pele a sacanagem.
Talvez, agarrados numa esperança sem nenhum fundamento, seguem na campanha, fazendo papel de bobos ou, por vergonha de desistir.
O problema é que, sem querer, estão fazendo o jogo do mecanismo, dividindo os votos, fragmentando a possibilidade de haver renovação de verdade.
Como os já vereadores tem seus votos de cabresto, os novos se matam entre si, garantindo a reeleição dos velhos caciques.
É isso que os partidos querem.
.
Um exemplo: em uma fábrica trabalham cem pessoas, são trezentos potenciais votos, considerando a família. Dessas famílias, dez foram cooptadas, através de favores por um vereador, usando a “máquina da prefeitura”. Então, resta dividir os outros votos. Fragmentar o potencial de liberdade de escolha.
Pra isso, os partidos convidam um dos funcionários para candidatar-se. Assim neutralizam, por afinidade, os que estão livres. Esse, não vai se eleger, está limitado pelo círculo de amigos, mas elimina votos.
Dividir para governar, eis a estratégia!
.
Se você realmente entrou na política para ajudar sua cidade, não permita ser instrumento da malandragem dos partidos, não divida os votos, olhe para o sistema com critério e perceba que para ajudar a cidade você não precisa do cargo, precisa de atitude e coragem.
Ganha quem tem grandeza, ganha a cidade.
Renunciar, neste caso, não é covardia, é serviço à democracia.
Ajude um colega que realmente tem chance de ser eleito, demonstre sua honesta vontade de ajudar a cidade.

Não sirva ao “mecanismo”!
Sir Carvalho
.
.
.
#vigilantesdagestão #eleiçõesmunicipais #eleições2020 #mecanismo #combateacorrupção #controledagestao #coragem #renuncia #missão #sircarvalho #seteanosdecombate #seteanosdehistoria #façasuaparte

Pin It on Pinterest