O que uma criança quer…doce.

O homem é um poço de desejos, não se pode negar. Tudo o que tem na terra é possível desejar. A questão é, o que de fato o homem precisa!

Falando de gestão pública, de serviços ofertados pelas prefeituras, como podemos perguntar ao leigo o que ele quer, o que ele deseja? Sem avaliar a real necessidade do indivíduo versos capacidade para atender e mais; a viabilidade do pedido.

Se você der uma olhadinha em comentários nas redes sociais, você verá que o povo confunde desejos com direitos, acha que tudo deve ser um direito, um “presente” do órgão público, como se o recurso fosse infinito, inesgotável, mágico.

A maioria da população não vê que, ao pedir mais, impõe a si mesmo mais impostos e mais estado, mas máquina pública para sustentar.

Achar que a prefeitura tem que “dar” caçamba, que tem que limpar a calçada em frente à casa, que tem que limpar o terreno baldio particular, que tem que dar ônibus para o time de futebol, que tem que bancar a ong de cachorros, etc., é uma infantilidade social.

Os vereadores, que deveriam fiscalizar, saem pelas ruas, como pastores de ovelhas desgarradas, incitando o povo a pedir mais. É malandragem da politicagem barata. “Eu tenho que conseguir mais eleitores para a próxima eleição, fui eleito raspando…”. Me disse um, já na primeira semana de mandato.

“Eu quero é que se f… o prefeito, vai ter que rebolar, não vou dar trégua…” disse outro que não teve o seu candidato a prefeito eleito. Assim caminha o mundo da política, como uma grande caixa cheia de cobras.

“Você, defendendo prefeitos! ” Me questionou um vereador, ao ver minhas publicações, respondi: JUSTIÇA!

Mas, ser justo no meio político não é regra, é exceção. Por isso e por muito mais, que a maioria dos homens probos não se arriscam neste campo.

Sir Carvalho

Pin It on Pinterest