Um representante da ONG Vigilantes da Gestão, conhecida em todo o país por investigar e denunciar gestão pública e de saúde, está em Cascavel e entrou em contato com a equipe de jornalismo do Grupo Tarobá de Comunicação para tornar pública uma denúncia.

Mais uma vez a ONG está investigando e denunciando aos órgãos competentes,  problemas em uma empresa de coleta de resíduos hospitalares em Cascavel. Essa empresa estaria trabalhando sem a devida licença ambiental.

Segundo a ONG, a sede da empresa fica em Dois Vizinhos, mas para atuar em cascavel disporia de um depósito na BR-467, onde estaria a irregularidade.

Entramos em contato com com a assessoria de imprensa do IAT- instituto água e terra e fomos informados de que o escritório regional em Cascavel dará sequência aos trâmites legais de fiscalização. Também conversamos diretamente com a chefe do IAT em Cascavel, Marlise da Cruz. Por mensagem de aplicativo ela afirmou que o prazo para fazerem a verificação é de sete dias.

Também entramos em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Universitário do Oeste do Paraná que informou que o recolhimento de lixo hospitalar é realizado por uma empresa terceirizada. No momento da contratação foram apresentados todos os documentos pertinentes para a prestação do serviço, porém, havendo qualquer denúncia de irregularidade, a instituição se compromete a averiguar, caso seja constatado essa irregularidade, pode haver até mesmo o rompimento do contrato.

https://tarobanews.com/noticias/cidade/ong-vigilantes-da-gestao-denuncia-irregularidades-em-coleta-de-residuos-hospitalares-em-cascavel-bavGw.html

Pin It on Pinterest