RELATÓRIO SEMANAL – De 25 a 29 de Novembro de 2019

Mais uma semana de trabalho onde rodamos aproximadamente 1800 km. Foram visitadas as cidades de Cascavel, Maringá, Toledo      (e outras que não podem ser divulgadas no momento) onde o VIGILANTES DA GESTÃO realizou reuniões com o Ministério Público, participou da prestação de contas da Operação Percola, além de efetuar levantamento de dados para novas ações.
Em contato com VIGILANTES SECRETOS, apurou indícios de crimes que serão investigados.

Entregou ao Ministério Público do Paraná, o relatório técnico da vistoria no aterro de Toledo, solicitando providências diante da gravidade da operação. Alertou autoridades para a grave situação que a cidade de Toledo enfrenta com a gestão do lixo e a pretensão em receber sem projeto, ainda mais lixo de outras TRINTA cidades.

Sir Carvalho / Audiência Pública
Câmara de Vereadores de Toledo PL 133/2019

Durante seis anos, o VIGILANTES DA GESTÃO vem investigando os contratos de lixo, a gestão de aterros sanitários privados e públicos, as condições de vida dos catadores de materiais recicláveis, além de outros crimes relacionados.

A Operação Container – uma das Operações do GAECO – contou com a investigação do VIGILANTES DA GESTÃO, onde ao final, foram presos 12 suspeitos entre estes, alguns empresários, servidor do IAP, e mais diversas ações promovidas pelo Ministério Público.

O Governo do Paraná vem incentivando através de reuniões, a criação de consórcios para a instalação de aterros, ação esta que o VIGILANTES DA GESTÃO alerta com extrema preocupação.

Busca informar e alertar que é imperioso seguir a lei, que é necessário construir de forma responsável o projeto técnico, promover ampla discussão com a sociedade e no tempo adequado.

“Não se trata de ser contra ou a favor, trata-se de seguir a lei” afirma Sir Carvalho.

“A situação dos pequenos municípios exige medida urgente. Já os consórcios se constituídos dentro da lei, levarão dois anos para se consolidarem. É muito tempo. Até lá, já será outro prefeito, outra cabeça.

Uma outra questão importante a se levar em consideração, é o fato de que até o presente momento, não foi apresentado nenhum demonstrativo econômico para a idéia. É um vôo no escuro”. Alerta Sir Carvalho, que tem dedicado boa parte de seu tempo para a questão, tendo em vista a gravidade do assunto.

 



Quer O VIGILANTES DA GESTÃO atuando pela sua cidade?

Contribua com o CONTROLE DA GESTÃO PÚBLICA e o COMBATE A CORRUPÇÃO

Não recebemos dinheiro público, nem de partidos políticos, nem de prefeituras.

Somos uma entidade de fins não econômicos que depende de doações para manter as atividades de monitoramento do poder público, que busca por transparência na gestão do dinheiro do cidadão brasileiro. Ajude-nos a continuar esse trabalho independente.

A sua contribuição pode ajudar em nossas operações. Necessitamos de recursos para deslocamentos, manutenção das pesquisas e investigações.  Somente com o apoio e contribuição de todos, conseguimos orientar e coibir as práticas ilegais na Gestão Pública, protegendo a correta aplicação do erário, o dinheiro do povo.

Vigilantes da Gestão
CNPJ: 17.658.911/0001-03
Banco: Caixa Econômica Federal
Agencia: 0372 |  Conta Corrente: 4085-0 | Operação: 003

Pin It on Pinterest