Prefeitura de Sabáudia é notificada para acabar com lixão

Após diversas vistorias, o Vigilantes da Gestão notifica a prefeitura para se abster de dispor de forma criminosa resíduos no antigo aterro da cidade. As vistorias constataram que a prefeitura vem dispondo materiais em local onde antes era o aterro, mas se transformou em lixão descontrolado. Também constatou que empresas privadas, de caçambeiros e outros, usam o terreno da prefeitura para destinar material da sua atividade privada o que é vedado pela lei 12.305/2010.

Antes da notificação, o presidente do Vigilantes da Gestão, esteve na cidade reunido com a administração fazendo orientações e pedindo que cessasse imediatamente o crime ambiental na cidade. Que as empresas de caçambas, que operam irregularmente fossem notificadas e até multadas pelos crimes e que a área fosse totalmente interditada.

“Nova visita e vistoria foi feita e o secretário de meio ambiente, que não é técnico, foi questionado sobre as providencias. Diante da passividade da administração em trazer um plano de solução para os diversos crimes e irregularidades, não restou outro caminho que notificar e se não cessar, vamos impetrar Ação Civil Pública para preservar o meio e a saúde das pessoas.” Disse Sir Carvalho, presidente do Vigilantes da Gestão.

Pin It on Pinterest