Através de denúncia anônima, o Vigilantes da Gestão teve conhecimento que a Prefeitura mantém servidores em desvio de função, atuando em funções distintas do concurso público em que foram investidos no cargo público.

Sabe-se que há servidor concursado para o cargo de “mestre de obras”, entretanto, efetivamente exerce a função de motorista na saúde.

Outro servidor nomeado na função de assessor de comunicação social da prefeitura, ex-vereador e ex-vice-prefeito, não eleito, estaria em desvio de função fazendo assistência social, transporte de doentes, etc.

Constatou-se ainda do painel do pronto-socorro, um aviso para que o Servidor faça o transporte de doentes para Apucarana.

Também é de conhecimento do Vigilantes da Gestão, que existem servidores com funções desviadas há cerca de 15, 18 anos, não se tratando de situação emergencial. Ressalta-se que a uma funcionária a qual foi investida no cargo de servente, atualmente presta a função de recepcionista, realizando serviços administrativos.

Notadamente as funções atuais são vantajosas, o que gera certa estranheza. Em contrapartida, há notícias de que os servidores que não gozam de simpatia da administração, mesmo com atestado médico que exigem o afastamento de determinadas tarefas laborais não são atendidos.

Diante da constatação dos fatos, o Vigilantes da Gestão notificou a Prefeitura Municipal de Sabáudia para que sejam esclarecidos os fatos narrados, informando se há desvio de função e o motivo que se deu, e ainda, que sejam tomadas providências necessárias a fim de realocar os servidores desviados, cumprindo-se os ditames legais.

Pin It on Pinterest