São João do Triunfo/PR – Recomendado não renovação do contrato do lixo da cidade

A cidade vem mantendo contrato com empresa terceirizada para destinação final dos resíduos sólidos urbanos, mas o contrato foi feito de forma irregular.

Desta forma, após visita do representante do Vigilantes da Gestão para análise dos pontos ilegais, a equipe de licitações e o secretário de administração foram instruídos para não renovar o contrato, instalar ETR – Estação de Transbordo e elaborar novo processo licitatório.

Foi constatada que ao elaborar o edital, no ano de 2015, a prefeitura estabeleceu que a entrega dos resíduos coletados pela prefeitura atenderia um raio de 90 KM (noventa quilômetros) o que afronta a lei de licitações, impedindo que empresas que não possuem estações fora deste raio participassem.

“A exigência de condicionantes que impeçam a participação de empresas é ilegal, por isso, recomendamos que seja elaborado novo edital e ao mesmo tempo, que a prefeitura instale uma ETR”, reforçou Sir Carvalho, Presidente da ONG Vigilantes da Gestão.

………….

Não recebemos dinheiro público, nem de partidos políticos, nem de prefeituras

Vigilantes da Gestão tem como objetivo principal atuar como organismo de proteção ao patrimônio público, não presta serviços às entidades públicas, não faz intermediação de serviços junto aos órgãos públicos. Depende INTEGRALMENTE de doações de recursos financeiros e estruturais de seus mantenedores para manter atividades de monitoramento do poder público e lutar por transparência na gestão do dinheiro do cidadão brasileiro. CONTRIBUA COM O COMBATE A CORRUPÇÃO. CONTRIBUA COM O VIGILANTES DA GESTÃO.

SEJA UM DOADOR. SEU NOME NÃO SERÁ DIVULGADO, MESMO QUE OS POLÍTICOS DESONESTOS QUEIRAM.

Deposito Bancário – Vigilantes da Gestão – CNPJ: 17.658.911/0001-03
Banco: Caixa Econômica Federal
Agencia: 0372 | Conta Corrente: 4085-0 | Operação: 003

Doações também podem ser feitas pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vigilantes-da-gestao-publica

Pin It on Pinterest