Sugestão para a quarentena: investigar os gastos dos deputados

(Por Cristina Graeml – via Gazeta do Povo)

“Em tempos de pandemia na era da informação não há como fugir das notícias. E é preciso levar a sério todas as recomendações do Ministério da Saúde, afinal estamos tentando aprender com os erros de outros países onde o absurdo grau de transmissibilidade do coronavírus não foi levado a sério no momento inicial do contágio e o sistema de saúde entrou em colapso.

Já que é para ficar em casa, trabalhando à distância e também aprendendo a viver, ainda que temporariamente, de forma mais reclusa, por que não aprender algo novo no meio de tudo isso e incluir na rotina uma tarefa que seja útil ao país?

Minha sugestão para a quarentena é extravasar nosso lado “cidadão atento” entrando para a corrente dos fiscais dos políticos. Meu colega Lúcio Vaz, aqui da Gazeta do Povo, vai adorar saber que não está sozinho nessa missão!

“Se você adora política e gosta de mostrar sua indignação com a postura de políticos, seja nas redes sociais ou nas ruas, já deve ter se perguntado: será que eles vão me ouvir? Ah, vão. Pode ter certeza.

Experimente jogar nas suas redes sociais uma informação negativa (verdadeira, por favor!) sobre a atuação de um detentor de cargo público, marcando o fulano, divulgando o e-mail dele ou o telefone do gabinete e pedindo a todos os incomodados para te ajudarem a reclamar do ocorrido direto com a fonte. É batata! Ele vai entender que há gente de olho e precisará rever suas posturas sob pena de ser varrido da política nas próximas eleições.

Sem cair no ‘mimimi’ habitual “Ah, mas como eu consigo descobrir os contatos de um deputado federal? Como posso saber o que ele anda fazendo se estou longe de Brasília?”, diria o cidadão preguiçoso. Quando me deparo com um tipo desses respondo com outra pergunta: como você faz atualmente para descobrir uma informação que precisa, encontrar endereços, pesquisar preços? Bingo! É assim mesmo que você vai conseguir as informações sobre nossos “nobres” representantes.”

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/cristina-graeml/como-fiscalizar-deputados/?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=gazeta-do-povo&fbclid=IwAR3RoEcHINtU0RHQ15ydXVPt9uLqtEjJrKdBLKHedNIcbQaxAprJhw-NjT4

Ouça em:  https://youtu.be/3vDqaY_2z_o



O Vigilantes da Gestão Pública já vem fazendo isso há muito tempo. Desde 2013 que atuamos no controle da gestão pública e no profícuo combate a corrupção a nível municipal, estadual e em alguns casos, federal. Isso sem usar dinheiro público, de nenhuma instância!

Já são mais de 500 mil km´s rodados, incontáveis cidades visitadas, inúmeras Notificações Extra-judiciais, Notícias de Fato,  centenas de licitações inspecionadas que resultaram em inúmeras Ações Civis Públicas.

Não é de agora que a pandemia da corrupção se alastra pelos corredores de hospitais, pelas merendas nas escolas, pelos lixões de quem come o que encontra nos montes dos resíduos e rejeitos.

Pandemia vinda dos gabinetes dos políticos (há exceções, poucas, é verdade), da canetada sem piedade, do sorriso farto por conseguir a propina, da pança cheia do que não lhe pertence.

E você, como tem usado esse tempo livre de quarentena? Que tal começar cuidando do seu dinheiro, do nosso dinheiro, do dinheiro público?  Escolha um eleito: seja vereador, prefeito, deputado estadual/federal, senador, e faça sua parte. O Brasil agradece!

Cadastre-se em nosso site https://www.vigilantesdagestao.org.br/cadastro/

E lembre-se de conclamar a todos a contribuir aqui: https://www.vigilantesdagestao.org.br/doacoes/ pois são com essas doações que conseguimos seguir em frente!

Nós não esperamos a quarentena de uma pandemia para agir!!

Pin It on Pinterest