“Meio Ambiente: autoridades e técnicos pedem cautela na implementação do Consórcio”
(Por Jornal do Oeste)

A audiência pública para autorizar e ratificar a participação de Toledo no Consórcio Intermunicipal para a Gestão e Tratamento de Resíduos Urbanos do Oeste do Paraná foi amplamente debatida pelas autoridades e técnicos da área.
A audiência foi promovida pela Comissão de Meio Ambiente do Legislativo e ocorreu, na noite de quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Toledo.

PREVENÇÃO – O presidente da ONG Vigilantes da Gestão – Sir Carvalho – participou da audiência e disse que ao saber que Toledo está formando um Consórcio a equipe interessou-se em verificar de maneira preventiva.


“Qualquer dano ao meio ambiente é complexo e estou tentando entender o novo escopo, em Toledo. Existe a preocupação, porque é um despacho do dinheiro do cidadão e queremos entender o documento”

Carvalho pondera que conheceu outros Consórcios no Paraná que não tiveram êxito.

“Se realmente essa ideia fosse rentável o primeiro a fazer seria o empresário. Nós só queremos entender o projeto e apresentarmos as nossas contribuições. É preciso tomar cuidado porque o meio ambiente não suporta mais os erros.”

Sir Carvalho / Audiência Pública
Câmara de Vereadores de Toledo PL 133/2019


Leia na íntegra:
https://www.jornaldooeste.com.br/noticia/meio-ambiente-autoridades-e-tecnicos-pedem-cautela-na-implementacao-do-consorcio?fbclid=IwAR2hxlQltdJeWlNr4DWDQ763volZyvOiLxWjwVEW2RSBWmXeoylIEOnB7SU

Pin It on Pinterest