(Por Luana Dias)

Um carro oficial, da Câmara Municipal de Castro, teria sido usado por um assessor administrativo da Casa para visita a uma loja de armas do município, numa segunda feira, em horário comercial.
A denúncia foi feita pela ONG Vigilantes da Gestão, que apresentou evidências do ocorrido ao Ministério Público de Castro, nesta quarta feira (26).

De acordo com documento elaborado pela ONG, na segunda, 17 de janeiro, o presidente da entidade percebeu que um veículo oficial da Câmara de Vereadores circulava, aparentemente de forma aleatória, por vias secundárias da cidade. Ao seguir o veículo, que teria circulado por diversas ruas antes, o presidente da ONG, Sir Carvalho, notou que o mesmo foi estacionado em frente a loja de armas, aproximadamente às 14h30.

“Tendo em vista que armas e munições não são insumos e equipamentos consumidos pela Casa Legislativa de Castro, o presidente do Vigilantes da Gestão adentrou na loja e, como conhece a casa, verificou que o vendedor [nome ocultado] estava na sala destinada a mostrar armas, e o funcionário da Câmara, Tony Mascarenhas Galetto Prado, o mesmo é assessor administrativo da Câmara Municipal de Castro, que no momento manuseava um revolver de inox (a porta estava entre aberta). Tal situação também foi presenciada pela [nome ocultado] proprietária do estabelecimento, pois estava no balcão da loja, podendo ser arrolada como testemunha dos fatos”, o trecho foi colhido na íntegra, do documento apresentado pela ONG Vigilantes.

Tal documento, que também foi apresentado ao Ministério Público, pede que seja aberta investigação dos fatos e instaurados procedimentos cabíveis relativos a potencial desvio de finalidade no uso do veículo da Câmara de Vereadores de Castro. Também solicita a apuração da responsabilidade solidária do presidente da Casa, por autorizar o uso do veículo, citando neste caso possível relação próxima, entre o servidor e o vereador, e, solicita ainda a comunicação das medidas adotadas. A reportagem tentou ouvir o presidente da Câmara de Vereadores antes da publicação desta matéria, no entanto, não houve retorno. Também há tentativas de contato com o assessor citado na denúncia, mas, ainda sem êxito.

https://p1news.com.br/politica/veiculo-da-camara-e-usado-para-visita-a-loja-de-armas-em-castro/

Pin It on Pinterest