VIGILANTES DA GESTÃO NOTIFICA O PRESIDENTE DO INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ – IAP, PARA CANCELAMENTO DAS LICENÇAS (LAS) E SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DA EMPRESA SABIÁ ECOLÓGICO, POR LICENCIAMENTO ILEGAL, NAS CIDADES DE CLEVELÂNDIA E FLOR DA SERRA DO SUL

 

 

Através de denúncia anônima, o Vigilantes da Gestão Pública constatou que a empresa SABIÁ ECOLÓGICO TRANSPORTES DE LIXO LTDA, está operando com licenciamento indevido, com evidente concessão de Licença Ambiental Simplificada – LAS para uma atividade perigosa, ao contrário do que a lei estabelece.

O Vigilantes da Gestão notificou o Presidente do IAP – Instituto Ambiental do Paraná, referente a duas ETR´s das cidades de Clevelândia e Flor da Serra do Sul, concedidas pelo escritório Regional do Instituto, em Francisco Beltrão PR.

Conforme Resolução do CONAMA no 237/1997, a competência para licenciar é dos órgãos integrantes do Sistema Nacional do Meio Ambiente – SISNAMA, responsáveis pela supervisão e monitoramento ambiental. Todo empreendimento ou atividade que causar efetivo ou potencial, impacto ambiental está sujeito ao licenciamento ambiental.

Recentemente – em caso idêntico – o Vigilantes da Gestão notificou o IAT no dia 25 de agosto e, no dia 17 de setembro a LAS foi cancelada.

Visto a evidente concessão de Licença Ambiental Simplificada – LAS para uma atividade perigosa ao contrário do que estabelece a lei, o Vigilantes da Gestão notificou, requerendo que sejam ambas corrigidas imediatamente e que sejam concedidas Licenças adequadas, em decorrência do(s) ato(s) a serem praticados, com a cassação IMEDIATA das Licenças em questão e também, a suspensão imediata das atividades perigosas/de risco no local, até obtenção das Licenças adequadas para a atividade desenvolvida.

 

Por aqui, seguimos sempre Vigilantes da Gestão!



Quer o Vigilantes da Gestão atuando pelo seu Município?

Siga a Receita e contribua com doações.

Lembre-se: O trabalho é todo voluntário.  Mas os custos, infelizmente não.

RECEITA PARA FAZER DENÚNCIAS  E DADOS PARA CONTRIBUIÇÕES

⚫Não temos como atuar fora desta receita e muito menos, atuar sem receita, atuar sem doações.

⚫Não recebemos dinheiro público.

⚫Sente na frente do computador ou com o seu smartphone, estude, faça o passo a passo e lembre-se que serão necessárias doações financeiras para que se dê continuidade!

1. Primeiro certifique-se que o fato é real, tem materialidade;
2. Colha provas dos fatos (documentos, prints, cópia de licitação, extrato de contrato, etc);
3. Faça um relato detalhado dos fatos (o quê, quando, onde, porque, quem e como);
4. Qualifique as pessoas envolvidas (Nome completo, função na administração pública, grau de participação no fato, se possível CPF e RG, endereço, etc.);
5. Qualifique o representante do Ministério Público da cidade ou Comarca (Promotoria, Nome do Promotor, endereço, e-mail, etc.);
6. Coloque em formato Word, junte as provas (vídeos, gravações, etc.);
7. Envie para o e-mail vgp@vigilantesdagestao.org.br
8. Conclame os amigos, os familiares, os vizinhos, todos os seus conhecidos, a contribuírem com a sustentabilidade financeira do Vigilantes da Gestão. O trabalho é voluntário. Os custos não.
O resultado deste trabalho, influenciará positivamente na vida de todos. Pense nisso!
.
❇️Links para contribuições aqui no site:
https://www.vigilantesdagestao.org.br/doacoes/

Ou Deposito Bancário – Vigilantes da Gestão – CNPJ: 17.658.911/0001-03
Banco: Caixa Econômica Federal
Agencia: 0372 | Conta Corrente: 4085-0 | Operação: 003

Pin It on Pinterest