BLUMENAU – NOTIFICAÇÃO
.
O VIGILANTES DA GESTÃO notificou nesta data, MÁRIO HILDEBRANDT – Prefeito de Blumenau/SC, por juntar na mesma licitação, objetos de natureza distinta para a contratação de empresa especializada de serviços de roçada, manutenção de praças, jardins e limpeza pública.

A situação acarreta violação dos princípios norteadores do tema licitação (isonomia e competitividade), por acumular dois ou mais serviços distintos no mesmo lote.
Tal fato incorre em uma limitação de empresas participantes, tendo em vista que diminui a concorrência.

Uma licitação deve ter como objetivo principal a vantajosidade (viável e econômica) para a Administração Pública, devendo ser técnica e economicamente viável (distintamente por itens ou lotes), assim como qualquer outra licitação.

A presente notificação se deu por denúncia de VIGILANTE SECRETO, que em pesquisa no Portal de Transparência do Município, constatou a irregularidade.

“As administrações devem observar a segmentação do mercado, dividindo os lotes, de forma a permitir ampla participação nas licitações. É vantajoso para o erário, é legal.                                      Afrontar a lei por comodismo ou conivência é crime.”

Sir Carvalho, Presidente Vigilantes da Gestão


.

E VOCÊ já visitou o PORTAL DE TRANSPARÊNCIA do seu Município, hoje?


 

Estamos recebendo numerosas solicitações para que o VIGILANTES DA GESTÃO atue nas mais diversas cidades.  Para que isto aconteça, é necessário o apoio financeiro de todos os cidadãos de bem.  Conclame sua rede de relacionamento, seus amigos, sua família a contribuir com o COMBATE A CORRUPÇÃO e o CONTROLE DA GESTÃO PÚBLICA. As doações são sigilosas e não serão divulgadas.

Aproveitamos para agradecer com VEEMÊNCIA, os que já se prontiifcaram e estão, dentro das suas possibilidades, contribuindo com valores mensais ou eventuais. VOCÊS FAZEM A DIFERENÇA!

Pin It on Pinterest