Você não vai ler…

Afinal, o texto não é de apelo, não é curto, nem tem viés ideológico.
Não afeta o seu psicológico, é um texto da verdade, tem o objetivo de te colocar na responsabilidade e você não quer incomodação, trabalho, desgaste, inimizade.
O que você quer é “viver em paz”, sossego e tranquilidade.

Não fabrico apelos emocionais, não defendo cachorros, gatos e religião, não falo de futebol e pescaria, não coloco receita de pudim, nem trago fórmulas para emagrecer, por isso, você não vai ler.

Não é texto para falar do óbvio, da importância dos filhos, da família, do quanto é bom amar, rezar, comer.
Não é sobre a praia, o carro novo e nem o diploma do filho.
Não é sobre o padre, pastor e as diversas promessas dos céus, por isso você não vai ler.

É texto chato sobre crimes, sobre como o povo é roubado pelos governantes, pela corrupção.
Isso não é palatável, cria inimizade, mexe com sua segurança, seu micro cosmos, sua vidinha medíocre, com sua ilusão de cidadania, sua vida de lagarta da couve, que enche o bucho, não sabe que pode virar borboleta e voar por cima da cidade, visitando flores e tendo emoção.

É conversa de quem tem compromisso com a sociedade, com o bem estar de todos, é missão!
Você não vai ler, que no meio de tanta palavra escrita, tem coisas que falam mais de amor que uma simples doação na esquina para a criança que mendiga o pão.
Afinal, ela pede o que roubaram na licitação.

Não, você não quer saber, pois no jantar do teu grupo, composto por corruptos de todos os naipes, fizeram arrecadação, afagaram a alma, comprando uma cadeira de rodas para o aleijado, deram com a direita e com a esquerda fizeram selfs para constar no relatório de metas da medíocre instituição.

Você não quer ser o chato, que leu, encarou o vereador e disse a ele que não está trabalhando, fiscalizando, pois amanhã pode ser que ele deixe de comprar na sua loja, pode mandar a fiscalização, não quer essa incomodação.

É por isso e por muito mais que você não quer ler, principalmente porque você não quer admitir que participa da corrupção.
E que contribui, pelo menos, por OMISSÃO!

Sir Carvalho
Um cidadão.

Pin It on Pinterest