Prefeito de Irati PR assina Termo de Ajustamento de Conduta para encerrar lixão, após 22 anos de existência ilegal

Em reunião realizada hoje na comarca de Irati PR, convocada pelo Promotor de Justiça Igor Rabel Corso, o prefeito municipal Jorge Davi Derbli Pinto, já no seu segundo mandato, assinou o TAC Termo de Ajustamento de Conduta, a fim de interditar definitivamente o lixão da cidade que existe ilegalmente desde 1999 – 22 anos.

 

Da reunião participaram o Presidente do Vigilantes da Gestão, Sir Carvalho, autor da vistoria e da denúncia dos crimes ambientais em curso na cidade, além do chefe do escritório regional e equipe IAT, e também assessores do prefeito.

Após homologado o TAC, o prefeito tem 45 dias para iniciar as providências de saneamento acordadas com o Ministério Público do Paraná. Caso o Termo de Ajustamento de Conduta não seja cumprido, a multa poderá chegar a 500 mil reais.

 

“Me sinto extremamente satisfeito com a agilidade do Ministério Público em atender a nossa denúncia e também, com a celebração deste TAC, que espero seja cumprido.

Decepcionante ver em uma cidade tão culta, com tanta gente de belos discursos e até uma organização de controle social, um enorme crime permanecer tantos anos na cidade.”

Desabafa Sir Carvalho, Presidente do Vigilantes da Gestão Pública.

Relembre o caso:

Irati PR – Vigilantes da Gestão notifica Prefeitura por potencial crime ambiental

Pin It on Pinterest