RECURSO DO VIGILANTES DA GESTÃO SOBRE SOLICITAÇÕES DE RESSARCIMENTOS DE DESPESAS  COM ALIMENTAÇÃO DO DEP. ANIBELLI NETO FOI ACATADO PELA JUSTIÇA

O Desembargador Luiz Taro Oyama da 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, deferiu recurso do VIGILANTES DA GESTÃO, a fim de que o Dep. Anibelli Neto justifique as próximas solicitações de ressarcimentos de alimentação.

“…o Deputado Estadual Antônio Anibelli Neto, antes da vigência do Ato nº 98/2019, obteve o reembolso de despesas com alimentação realizadas no Município de Curitiba, sede da ALEP, circunstância que aparentemente contraria as normas que regem a matéria, tendo em vista que não estaria em viagem, bem como tais despesas não estariam relacionadas à atividade parlamentar. Dessa forma, em juízo cognitivo não exauriente da legislação citada e da prova colacionada aos autos, constata-se que a legalidade e moralidade dos pedidos de restituição realizados pelo Agravado estão sob suspeita, sendo seriamente questionáveis.

Há sérios indícios que a conduta praticada pelo deputado causou danos ao erário, bem como ofendeu aos princípios que regem à Administração Pública”

O relator DETERMINOU que o Deputado somente instrua novos pedidos de reembolso de despesas com alimentação por meio de documentos que informem a atividade parlamentar realizada, sob pena de multa diária por cada pedido realizado em desconformidade.

………

Relembre notícias veiculadas do caso:

EM AÇÃO CIVIL PÚBLICA DO VIGILANTES DA GESTÃO, JUIZ DETERMINA INDISPONIBILIDADE DE BENS DO DEP. ANTÔNIO ANIBELLI NETO

Justiça manda bloquear mais de R$ 175 mil do deputado Anibelli Neto por supostas irregularidades em gastos com alimentação

No dia 02 de agosto último, a justiça suspendeu as liminares que contestavam notas fiscais de despesas com alimentação. Razão esta onde o Dr. Raphael Karan, advogado que representa o VIGILANTES DA GESTÃO, recorreu.

Reveja a questão:

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PR SUSPENDE LIMINARES CONCEDIDAS

 

Pin It on Pinterest