Tribunal confirma cassação do prefeito de Saudade do Iguaçu

 

(Por Contraponto.jor.br)

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TREPR) confirmou nessa quinta-feira(30), por 4 votos a 2, a cassação do prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro César Cenci, do vice Darlei Trento, e da vereadora Sueli Civa Bochio, conhecida como Neca, pela prática de conduta vedada com a utilização abusiva de um programa de reforma e construção custeado com dinheiro público para fins eleitorais.

Para o recebimento dos benefícios do programa municipal, os réus exigiam que os beneficiários informassem o número do título eleitoral, apresentassem o comprovante de votação da última eleição e ainda, que tivessem alistamento eleitoral no município. Interceptações telefônicas comprovaram o uso do programa para o incremento da votação dos então candidatos à reeleição, causando desequilíbrio no pleito eleitoral.

Também foram condenados os servidores municipais Julcimar Marangon, Salete Rozatti Trento e Fabiane Grocoletto Martimianos no pagamento de multa, pela colaboração com os ilícitos.

Após o julgamento de eventuais embargos de declaração, se apresentados pelos réus e negados pelo Tribunal, o prefeito será imediatamente afastado do cargo e uma nova eleição será convocada para a conclusão do mandato até 31/12/2020.

https://contraponto.jor.br/tribunal-confirma-cassacao-do-prefeito-de-saudade-do-iguacu/ 


Relembre as ações relativas ao caso, desde 2016, que envolveram a potencial compra de votos da Operação Amianto:

08/11/2016 – GAECO e PE faz operação “AMIANTO” para investigar compra de votos em Saudade do Iguaçu/PR – prefeito reeleito é o suspeito

 

24/11/2016 – MP-PR ajuíza representação contra 15 pessoas por compra de votos em Saudade do Iguaçu

 

29/11/2016 – A cidade de Saudade do Iguaçu vive clima de vergonha e medo

 

27/03/2017 – SAUDADE DO IGUAÇU – Promotoria de Justiça ajuíza ação contra prefeito Mauro Cenci

12/04/2017 – SAUDADE DO IGUAÇU – Prefeito, vice-prefeito e três vereadores são cassados por crime eleitoral



Quer o VIGILANTES DA GESTÃO atuando pelo seu Município?

Contribua com o Vigilantes da Gestão

Contribua com o verdadeiro combate a corrupção e o efetivo controle da gestão pública. Contribua com o Vigilantes da Gestão.  Contribua com o Brasil! Deposite qualquer valor em conta corrente ou acesse os links.

O nosso trabalho é totalmente voluntário. Mas os custos não. Não recebemos dinheiro público, nem de partidos políticos, nem de prefeituras.

Somos uma entidade de fins não econômicos que depende de doações para manter as atividades de monitoramento do poder público, que busca por transparência na gestão do dinheiro do cidadão brasileiro. Ajude-nos a continuar esse trabalho independente. A sua contribuição pode ajudar em nossas operações. Necessitamos de recursos para deslocamentos, manutenção das pesquisas e investigações.  Somente com o apoio e contribuição de todos, conseguimos orientar e coibir as práticas ilegais na Gestão Pública, protegendo a correta aplicação do erário, o dinheiro do povo.

Deposito Bancário

  • Vigilantes da Gestão CNPJ: 17.658.911/0001-03
  • Banco: Caixa Econômica Federal
  • Agencia: 0372 | Conta Corrente: 4085-0
  • Operação: 003

Agora ficou mais rápido e fácil contribuir com o COMBATE A CORRUPÇÃO através dos links:

Por aqui, seguimos sempre, Vigilantes da Gestão!

Pin It on Pinterest